carro voador ,a partir de 2011

Usa gasolina normal, circula nas estradas e cruza os céus. Custa quase 160 mil euros e chama-se Transition.

carro voador

Foi aprovado recentemente pela Administração Federal de Aviação (FAA). É um carro-avião e vai ser comercializado por 194 mil dólares (cerca de 157 mil euros) no próximo ano. A obra de estimação da fabricante de aviões Terrafugia chama-se Transition e foi classificada pela FAA como “aeronave desportiva ligeira”, sendo portanto necessário o brevê de piloto desportivo para a conduzir.

O Transition foi desenhado tanto para os céus como para as estradas públicas, podendo ser estacionado numa garagem comum. Tem volante, vem com airbags, e consome gasolina normal de octanas elevadas. Um depósito deverá assegurar 50 quilómetros. Para levantar voo precisa apenas de um terço de uma milha, cerca de 500 metros, o que lhe permitirá usá-lo na sua rua: basta desdobrar as asas e preparar-se para levantar voo.

No ar, este modelo vai andar com a força de uma hélice traseira, conseguindo atingir os 185 km/h, com uma autonomia de 700 km. A empresa sublinha ainda que é um transporte seguro porque, em caso de mau tempo, pode viajar pela estrada. Este modelo é dirigido principalmente aos pilotos desportivos que se cansam de voar de aeroporto regional em aeroporto regional, tendo depois de apanhar um táxi, alugar um carro ou usar transportes públicos para se deslocarem em terra. Não servirá para transportar carga – só suporta cerca de 200 quilos, contando já com combustível e passageiros – mas é um veículo que vale por dois. Basta ajustar as asas à função.

(Este artigo foi escrito por Renato Lopes e retirado do Jornal I)

One response to “carro voador ,a partir de 2011

  1. Tão giro! Mas o preço…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s