Los Angeles

Los Angeles é a segunda maior cidade dos Estados Unidos da América, e maior cidade do Estado da Califórnia, situada ao sudoeste do estado, na costa do Oceano Pacífico. A cidade de Los Angeles tem cerca de 3 957 875 habitantes, com aproximadamente 13 milhões de habitantes na sua gigantesca região metropolitana. Foi fundada pelos espanhóis em 1781 com o nome de Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Ángeles sobre El Río Porciuncula, foi controlada pelo México após a independência deste da Espanha em 1821, e foi conquistada pelos americanos em 1846. Los Angeles é a sede do Condado de Los Angeles.

Los Angeles é o maior ponto de entrada para imigrantes que vêm aos Estados Unidos e é também uma das cidades mais multiculturais do mundo, com populações de muitas nações. É considerada uma cidade global alfa, tendo hospedado dois Jogos Olímpicos, e por ser lar de instituições científicas, culturais e financeiras internacionalmente renomadas. É um grande centro para produção de entretenimento, incluindo filmes, para televisão e gravadoras de música.

LosAngeles06.jpg

Los Angeles é o maior centro industrial dos Estados Unidos, e o maior centro de finanças e comércio do oeste americano. Ao contrário de outras grandes cidades americanas como Chicago, Detroit e Nova Iorque, que presenciaram a mudança de uma parte susbtancial de suas indústrias para outras partes do país ou do mundo, o número de postos de trabalho fornecidos pela indústria e comércio têm somente crescido desde o final da Segunda Guerra Mundial. Embora Los Angeles presenciara a queda da indústria automobilística na década de 1990, outras indústrias instalaram-se ou expandiram, como a indústria aero-espacial.

LosAngeles02.jpg

O sistema de escolas públicas de Los Angeles, administrada pela Los Angeles Unified School District (LAUSD), um distrito escolar, é o segundo maior dos Estados Unidos, menor apenas do que o sistema escolar público de Nova Iorque. A LAUSD não somente administra as escolas localizadas dentro dos limites municipais de Los Angeles, bem como escolas de outras cidades vizinhas. A área de responsabilidade da LAUSD é de 1 840 quilômetros. São cerca de 795 mil estudantes estudando em 900 escolas. A LAUSD é administrada pela Board of Education, um Conselho formado por sete membros eleitos pelos habitantes da cidade para mandatos de quatro anos.

Cerca de 60 mil estudantes estudam em 225 diferentes escolas privadas ou em escolas católicas. Ao contrário de outras grandes cidades americanas ou canadenses, o sistema católico de ensino não recebe verbas do município, recebendo verbas diretamente do governo da Califórnia.

RHall.JPG

Universidade da California, Los Angeles

Terremotos

Como outras cidades localizadas na Califórnia, Los Angeles está localizada numa região altamente vunerável a terremotos. Além de estar a poucos quilômetros da zona de choque (encontro) entre a Placa do Pacífico e a Placa Norte-Americana, Los Angeles fica sobre um terreno relativamente húmido e macio, o que aumenta a vunerabilidade das estruturas ali instaladas em um caso de um grande terremoto.

O terremoto mais recente foi o Terremoto de Northridge, ocorrido em 1994, que causou danos de propriedade avaliados em bilhões de dólares.

Poluição

O uso extensivo de veículos pela população de Los Angeles e a geografia da cidade, com montanhas cercando toda a região mais densamente habitada fazem com que a cidade sofra bastante de poluição atmosférica. Muito das emissões geradas pelos veículos acaba ficando presa, por causa das montanhas, bem como as emissões geradas pelas indústrias ali localizadas. Outro problema é a crescente contaminação dos lençóis de água localizados sob a cidade.

Los Angeles Pollution.jpg

Espero que tenham gostado

18 responses to “Los Angeles

  1. Gostei muito do site por ter fotos E informações sobre a cidade. Deu pra ver o que eu estava procurando!

  2. adoroooooooooro los angeles,e esse site tem as imformações de k preciso ;)

  3. Nossa amo Los Angeles, e aqui deu pra conheçer um pouquinho mais dessa cidade dos sonhos.
    Afinal pelo menos meu sonho é Los Angeles, pois ja esta nos meu planos ir pra la…e claró tambem pra conheçer meus Idolos.
    Um dia eu chego lá, mais por enquanto aprecio as lindas e maravilhosas fotos dessa cidade rica!
    tudo o q eu estava querendo saber esta aqui..
    Parabens pelo conteúdo

  4. hehehe .. eu sou brasileiraa,eu moro em Los Angeles por 3 anos , mas estou no brasil apenas á 1 mês vim visitar minha fámilia é claro não ia deixar de passar o natal com minha fámilia né hehehe… mas em fim,Los Angeles pra era um sonho quando eu cheguei na cidade fiquei perdida. A cidade é um sonho Beatriz faz muito bem querer ir pra la , você ñão vai se arrepender viu, Bia :D … hehe … BeiJos
    O site é muito bom falando sobre a cidade :D amei BeiJos.

    • Ola Mariana udo bem?! Acebei de ler seu recado será que vc pode entra em contato comigo por e-mail e me ajudar?! Pois estou planejando ir até L.A. e to cheia de duvidas?! Obrigado Bjo Patricia

  5. Nossa meu sonho é morar nos EUA, independentemente do lugar, mais LA é fascinante. Queria ir pra trabalhar e fazer algum curso, mais, dizem que é difícil de conseguir emprego ainda mais pra extrangeiros. Na verdade eu não sei, mais se alguém puder me dar alguma dica, eu vou adorar! Parabéns pelo site! Maravilhoso!!

  6. oi meu nome e shyssa e eu gostaria de saber a quanto tempo voce mora ou se voce ja foi em los angeles e qual foi suas impressoes nesta imensa cidade maravilhosa.

    qualquer coisa deixe recado neste blog e o meu :
    http://shyssastardoll.blogspot.com
    ou
    EMAIL: shyssafego@hotmail.com
    shyssafego@gmail.com

    beijos shyssa & blog

  7. [red] gostei muito da materia!………principalmente das fotos e das belas paisagens!

  8. Eh verdade LA e um espanto mesmo pensando em ir pra la
    e muito fixe mesmo se alguem me pode dizer umas dicas me digam por favor.
    ah e parabens pela apresentacao.

  9. Gostei dessa informação sobre Los Angeles, parabéns.

  10. Olá!!! Eu tenho 16 anos e vivo em Portugal. No próximo ano lectivo gostaria de ir estudar para os US, mais precisamente, Los Angeles. Há uns dias estive a falar com uma das minhas professoras e ela disse que para estudar nos US sendo menor de idade é necessário autorização dos pais (obviamente) e um visto pedido no Consulado Americano (julgo). Em relação à escola não sei como é que temos acesso à informação para nos matrícolarmos, mas segundo li, acho que precisamos de provar que temos condições financeiras para pagar os custos dos estudos. Alguém tem de se responsabilizar por nós. Em relação a quem quer ir trabalhar, antes de ir, tem de ter contrato de emprego. Caso alguém me saiba dar mais informações agradecia.

  11. Linda cidade
    estou fazendo um curso de T.I. e espero fazer um outro completo de Inglês, por que como eu decidi quero ir morar em L.A., temo que possa levar ums 5 anos ainda para ter condições de ir morar la.
    Gostaria de informações de quem foi, como se resolveu, que bairro ou lugar é melhor morar, sobre como funcionam as coisas para morar la, realmente não sei nada ainda :(

  12. Tenho um trabalho de Geografia , sobre Los Angeles…..mas nao me ajudou muito…pq preciso da geografia de Los Angeles…..

  13. Tenho um trabalho de Geografia , sobre Los Angeles…..mas nao me ajudou muito…pq preciso da geografia de Los Angeles…..:(

  14. ol meu sonho de morar em los angeles s que eu no sei falar em ingl gotaria muito de aprender

  15. K.ra é da óra essas information ,pois eu tenho muita vontade de conhecer essa maravilhosa cidade ..c vai ver ainda vou conhecer ,ainda chego aí !!!!!!!!!!!!”

  16. Muito bom, é a cidade dos meus sonhos está nos meus planos conhecer Los Angeles …realmente fascinante.

  17. aaa, Los Angeles é a cidade dos meus sonhos! Desde pequena sonho em ir para lá! Eu ainda estou estudando, mas espero ter condições de no futuro conhecer esta cidade MARAVILHOSAA!!

Deixe uma Resposta

