My Life isn’t beautiful

Todos nós fomos pequenos e todos nós sabemos que quando éramos pequenos eramos uns inocentes.

– Mãe, porque é que a água do mar é azul?

– Mãe, porque é que chove?

Perguntas, gestos, palavras, brincadeiras, conversas; queriamoa voar, voar bem alto.

Brincar aos médicos, pais e filhos, queriamos ser presidentes da república, queriamos ser actores, ir para hollywood. Mas todos nós sabemos que isso, apenas com muito esforço e paciência, um dia conseguiremos ter. Passar de Advogado para Trolha, é complicado. Ambos dignos e necessitados, mas amos com ordenados, estudos e culturas diferentes.

Queriamos jogar futebol, rasgar calças, ser como o Cristiano Ronaldo; mas Crsitiano Roanldo só é quem é devido ao esfroço dele, só com o esfroço e todos nós sabemos que enquanto crianças temos projectos, tudo e mais alguma coisa. Mas se não for de criança que se começa a empenhar ou quando fores estudar mais velho, apesar de veler sempre a pena, os patrões naoescoilhem coraçoes, muitos deles é pela idade. Ainda se fosse muito jovem com 50 anos, preferiam quase sempre a de 20. Por isso, estudem se querem ser alguem na vida, se querem ir passar férias ao Brasil, se querem ir à Inglaterra, Paris… Vejam a escola de uma outra prespectiva, olhem-na como o vosso futuro.

Eu, eu sempre fui um aluno bom. Nao pensava ver uma negativa à frente. Mas há sempre um patamar em que se tem de perceber que apesar de se ter muita cabeça, tens de fazer um pequeno esforço. Tirei uma negativa. Apesar de ser a disciplina por que menos me interesso, (os meus planos parta o futuro não são NADA ir para França, bib’ámerica) tenho de ter boas notas. e mesmo assim. Falo de 3 agora como falava de 4’s há um ano. tudo mudou, quero fazer um esforço, mas é difícil  porque apesar de nunca ser tarde demais, já é dificil eu voltar a ser o que era. o meu 7º ano que ainda nao acabou é esquécivel. é um ano de escolarieade para esquecer, nunca mais quero relembrar as notas deste ano, mas os amigso que arranjei são excelentes, vá lá, um ou outro.

Quis ser arquitecto, Pintor, Engenheiro de Informnática, escritor e agora quero ser Economista. Será que ainda vou mudar muito? Por más influencias, aqui estou eu, com uma nega que nunca quero relembrar. A Matemática que preciso tanto estou a descer a pique. Nem eu percebo o que se passa dento de mim.

Não posso dizer que estou 100% com a vida que tenho, estou contente com a vida que os meus pais, amigos, familia completam todos os meus dias.

                                                    Tento ser Feliz

5 responses to “My Life isn’t beautiful

  1. Está espectacular o texto.
    Nem tenho palavras.
    Se precisares de alguma coisa tou ca eu.

    Bjos e mto sucesso.

  2. N digas que a tua vida n é bonita porque é tens montes de amigos e familiares que te adoram.
    As notas contam mto, mas a vida n gira só á volta disso.

    Bjos.

  3. Conseguires reflectir é uma boa prova de maturidade.
    Dizê-lo assim publicamente, é prova de coragem.
    Assumir o erro, é prova de humildade.
    Voltar ao bom caminho vai ser a prova final: a de inteligência!
    Fico de olho em ti para ver e aplaudir a prova final!
    Ah… e o ano ainda não acabou. Há disciplinas em que podes voltar a falar de 4!

  4. marceluh adorei o texto… ta linduh… e ja agr qm são essas más influências?
    ja sabes qunduh precisares de alguma coisa tens cá a tua diária humana!
    é so chamar q ela ta presente!
    bjo*

  5. ups! acho que li coisas privadas….
    …bem…ai ai….em que é que te inspiraste?
    Isto deixou-me inspirada a mim!
    bem não te esqueças de passar no meu blog!!
    bjo
    tsumii

Deixe uma Resposta

