HaiKai

sim! o nome é japonês e é um antigo poema japones com regras específicas.

-única estrofe de 3 versos

-no total tem 17 sílabas métricas distribuidas assim:

  ~5 na 1ª

  ~7 na 2ª

  ~5 na 3ª

-tem que fazer referencia à natureza

-tem que ser escrito no presente do indicativo

  Perceberam?

Eu como sou louquinho pelos EUA, escrevi um. Mas nao tenho a certeza se está certo. :S

Estados Unidos

Mundo aquele inesquecível

Sonhos a voar

4 responses to “HaiKai

  1. Bem…
    Não usas o Presente do Indicativo nem fazes referência à natureza MAS tem 3 versos e a métrica está certa!
    Já coloquei os que vocês escreveram na aula no meu blog (http://contributos.wordpress.com/trabalhos-dos-meus-alunos/poesia/haikai/)

  2. eu li um livro qualquer sobre isso… xD

    falta o presente do indicativo e a natureza.

  3. Ficaste apaixonado pelo Haikai.

    Realmente é fixe.
    Só a Sôra é que tem ideias destas.

    Bjos

  4. os meus haikais….

    O sol luminoso;
    envolve-me lentamente;
    nesse teu olhar.

    A Lua feliz;
    sempre tão maravilhosa;
    brilha radiante.

    Curtiste?
    Com uma inspiração… ui ui!

Deixe uma Resposta

